Veterinário e peão de fazenda são assassinados a facadas após briga em Rio Verde de MT

(Imagem Ilustrativa)

O veterinário Lucas Castilho de Souza e o peão Rafael Espirito Santo Araujo, conhecido como ‘Piauí’, de 29 e 34 anos, foram assassinados a facadas em uma fazenda nas proximidades de Rio Verde de Mato Grosso, a 194 quilômetros de Campo Grande.

O crime aconteceu no fim da tarde de domingo (12) e foi registrado na manhã de segunda-feira (13) após o gerente da propriedade rural ir até a delegacia relatar os fatos.

Na ocasião, o gerente disse que estava na cidade, quando recebeu uma ligação dos funcionários dizendo que Lucas e ‘Piauí’ tiveram uma discussão. Após o desentendimento, ‘Piauí’ teria desferido uma faca contra o veterinário.

Depois, outros dois funcionários levaram o veterinário para a cidade, mas durante o trajeto encontraram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Logo, os socorristas prestaram os primeiros atendimentos e levaram Lucas para o hospital, mas ele não resistiu e foi a óbito.

Funcionários relatam duas versões

Ainda na delegacia de Rio Verde de MT, o gerente da fazenda relatou que recebeu uma ligação do capataz lhe dizendo que haviam amarrado ‘Piauí’ para que ele fosse preso.

Porém, uma segunda ligação recebida pelo gerente dizia que ‘Piauí’ havia sido esfaqueado por outro homem, conhecido como ‘Neguinho’. Então, o gerente orientou que o capataz socorresse a vítima para o hospital e assim foi feito.

Diante das informações, a Polícia Civil foi até a propriedade rural, que fica a cerca de 75 quilômetros de Rio Verde de Mato Grosso. Contudo, durante o caminho, os policiais encontraram o Samu e um outro funcionário da fazenda que levava ‘Piauí’ na carroceria de um veículo. Logo, foi constatado que o homem estava morto.

Assim, os policiais orientaram que o homem levasse ‘Piauí’ para o hospital, pois depois seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Em seguida, os policiais continuaram o trajeto e chegaram até a fazenda. Lá, ‘Neguinho’, foi encontrado embriagado e preso. À polícia, ele alegou que ‘Piauí’ ficou rondando os alojamentos dos funcionários, quando ameaçou a equipe com uma faca. Para se defender, ele teria desferido a facada contra a vítima.

Entretanto, três funcionários que estavam na fazenda relataram outra versão. Aos policiais, o trio disse que conteve ‘Piauí’ até a chegada da Polícia Civil, quando ‘Neguinho’ teria desferido uma facada contra ele. Em seguida, um dos funcionários socorreu a vítima em seu veículo.

Por isso, ‘Neguinho’ foi preso em flagrante e as facas apreendidas nas imediações do refeitório da fazenda.

No local, a polícia encontrou apenas vestígios de sangue na vegetação próximo a caixa d’água. Como os funcionários haviam lavado os demais locais, a perícia não foi acionada. Midiamax

 

Compartilhe:
Posted in Noticias.