EDITORIAL Cassilândia clama por uma administração municipal construtiva e virtuosa

O Cassilândia Urgente mantém contatos diários com os moradores de Cassilândia, o que nos leva a ouvir e a refletir o pensamento geral no noticiário local.

O que a maior parte dos contribuintes quer é que o gestor municipal aplique no dia-a-dia os cinco princípios da administração pública: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

Em palavras simples, a maioria não quer práticas corruptas nem ações viciosas como peculato, nepotismo, concussão, prevaricação, falsificação de papéis públicos, emprego irregular de verbas e rendas, exercício arbitrário ou abuso de poder e modificação ou alteração não autorizada de sistema de informações.

A população cassilandense conta com os vereadores para cumprirem os atos de legislar e fiscalizar o poder público, o que nem sempre ocorre lamentavelmente, gerando grande prejuízo para o caixa do município.

Além de pagar impostos, portanto, a população precisa estar atenta quanto aos desmandos administrativos e denunciar ao Ministério Público, que é o órgão adequado para recomendar e representar junto ao Poder Judiciário, visando a buscar a solução ideal para cada caso cogitado.

Cassilândia permanece estagnada há décadas, vendo a região crescer.

A nossa cidade não pode continuar dando voo de galinha, enquanto os nossos vizinhos voam como águias com expansão no agro, no comércio e na indústria, a exemplo do Chapadão do Sul, Inocência, Costa Rica, Paraíso das Águas, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Aporé e por aí vai.

Cassilândia precisa com urgência de uma administração pública construtiva e virtuosa com foco na prestação de bons serviços públicos e no desenvolvimento.

CORINO ALVARENGA

EDITOR DO CASSILÂNDIA URGENTE

Imagem ilustrativa
Compartilhe:
Posted in Noticias.