Acusado de assassinar a companheira em um motel na cidade de Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, foi preso na última quarta-feira (6) em Uberaba, em Minas Gerais. O crime teria acontecido em setembro de 1994.
Conforme informações do site local Paranaíba Notícia, a vítima foi morta asfixiada, possivelmente com um travesseiro e uma toalha branca, que foram encontrados no motel no dia do crime.
O inquérito policial aponta que, em 19 de setembro de 1994, a vítima estava na casa de sua mãe quando recebeu uma ligação do suspeito, com quem mantinha uma relação conturbada. Durante a ligação, o suspeito pediu para a vítima ir até a rodoviária da cidade, onde o encontro seria uma despedida.
A vítima informou à mãe que iria comprar leite e, em seguida, passaria na rodoviária.
Contudo, no dia seguinte, sem notícias da filha, a mãe da vítima procurou a mãe do suspeito, que informou que ele também não havia retornado para casa. A mãe da vítima chegou a registrar o desaparecimento da filha junto à polícia.
Momentos depois, a gerente do motel entrou em contato com a polícia para relatar que havia encontrado uma mulher sem vida em um dos quartos. No local, os agentes constataram que se tratava da vítima.
Na época, as investigações apontaram que o crime poderia ter sido motivado por outras intenções ainda não esclarecidas. O acusado permanece detido em Uberaba, mas deve ser transferido para Paranaíba. Midiamax