Um motociclista, identificado apenas como Marcos, morreu na tarde deste sábado (9) após colidir com a traseira de uma carreta que estava parada às margens da rodovia BR-163. O acidente ocorreu na altura do bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
Conforme informações apuradas pela equipe do Jornal Midiamax, o motociclista teria tentado uma ultrapassagem pelo acostamento no momento do acidente. A carreta estava estacionada devido a uma pane de causa ainda não identificada.
A aproximadamente 200 metros do local, havia marcas de frenagem, o que indica que o motociclista tentou evitar a colisão. Com o impacto, ele caiu em baixo da carreta, não resistiu aos ferimento e morreu no local. Além disso, há suspeitas de que o motociclista estava a 150 km/h velocidade.
Segundo a delegada da Polícia Civil, Joilce Ramos, a carreta não chegou a atropelar a vítima. Ele caiu, deslizou no asfalto e parou embaixo do caminhão. Ela ressaltou ainda que o motorista do caminhão não teve culpa, mas será encaminhado à delegacia para prestar depoimento.
“O caminhoneiro identificou uma pane, parou no acostamento e sinalizou corretamente. Nesse momento, o motociclista tentou ultrapassar pelo acostamento, mas, ao avistar o caminhão, freou, perdeu o controle, caiu e acabou parando embaixo do veículo”, explicou a delegada.
Após o acidente, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local para fazer marcações na pista, o que causou congestionamento. O condutor da carreta ficou no local para prestar esclarecimentos. A recomendação é que motoristas optem por rotas alternativas. Midiamax