Bebê morre por demora em parto e hospital pagará R$ 40 mil em indenização

Fachada do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. (Foto: HRMS)

Fachada do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. (Foto: HRM

Em primeiro grau, a Funsau (Fundação de Serviço de Saúde de Mato Grosso do Sul), responsável pelo Hospital Regional, foi condenada a pagar indenização de R$ 40 mil a casal que perdeu bebê recém-nascido após demora no parto em 17 de agosto de 2019. Decisão é da juíza da 3ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, Cíntia Xavier Letteriello .

A sentença detalha que a mãe da criança, quando estava com 40 semanas de gestação, sentiu fortes dores e foi ao Hospital Regional “passando horas com dores, até que a bolsa estourou, tendo escorrido um líquido verde entre as suas pernas”. Ao verem isso, técnicos e enfermeiros teriam se dado conta da gravidade do quadro, e a mulher foi “levada, às pressas, para a sala de parto”.

O bebê nasceu vivo, entretanto, “diante de tanta demora, acabou engolindo a placenta e morreu, logo após o nascimento, sufocado”. Foi feito perícia no caso, e constatado que faltou monitorar o batimento cardíaco do bebê, exame que havia sido feito apenas em 22 de julho de 2019, quando a paciente foi ao Regional, também sentindo dores anormais e voltado para casa.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe:
Posted in Noticias.