Pedro Antônio Alves Madureira, de 9 anos, morreu na tarde deste sábado(17), três dias após ter sido atropelado, em Santa Rita do Pardo. Ele estava internado na Santa Casa da capital, após ter sido transferido por unidade hospitalar do interior.
Conforme O Cenário MS, na tarde da última quarta-feira (14), enquanto voltava da escola de bicicleta, a criança foi colhida por um veículo no cruzamento das ruas José da Costa Lima e Padre Tadeu. A criança estava em coma desde do dia do acidente, na Santa Casa de Campo Grande, onde foi constatado o óbito.
O motorista do carro, que atropelou o menino, foi identificado como Gustavo. Ainda Conforme O Cenário MS, ele estava na preferencial quando a criança colidiu com a parte lateral traseira do carro. O motorista permaneceu no local até a chegada do Corpo de Bombeiros e acompanhou os agentes durante o atendimento.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar chegou no local e prestou atendimento à vítima, que estava consciente e orientada. Inicialmente a criança foi levada ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para exames, no entanto, durante o atendimento médico, o estado de saúde da vítima piorou e houve a necessidade de ser intubada e transferida com urgência para Campo Grande, onde teve a morte cerebral constatada na quarta-feira, após dar entrada no hospital. A criança permaneceu na UTI até a tarde deste sábado, quando o óbito foi confirmado.
O caso foi registrado inicialmente com acidente de trânsito e agora é investigado pela Delegacia de Santa Rita do Pardo como morte a esclarecer. Dourados News