Cassilândia Urgente: Conheça o projeto do loteamento do Brejão que virou escândalo no governo Valdecy Costa, em Cassilândia

O Cassilândia Urgente entrou em contato com dois experientes construtores de casas e ouviu opinião semelhante: o projeto do loteamento do Brejão às margens do Rio Aporé, também conhecido como Cala-Boca, não atende às exigências dos órgãos estaduais e federais nem de bancos oficiais financiadores.

Um erro apontado é o desrespeito quanto à falta de padronização dos lotes, sendo diversos deles inadequados para a construção de moradias, a equivocada localização junto à área de mananciais (Rio Aporé), o desplanejamento de espaços exigidos para logradouros públicos e área de lazer.

“Nenhum órgão oficial ou banco público financiador aprovaria esse projeto de loteamento sem nenhum planejamento”, disse um construtor.

“Quando vou construir casas para vender, procuro primeiro profissionais gabaritados para criar o projeto. E vejo que esse projeto habitacional da Prefeitura de Cassilândia contém muitos erros graves”, disse outro empreendedor.

Na opinião de um deles há lotes demais para uma área tão restrita.

Além disso, o município jamais esteve relacionado em tempo recente em programas habitacionais dos governos estadual e federal.

Veja as reproduções do projeto apresentado pelo prefeito de Cassilândia, Valdecy Costa (PSDB), que responde a processo no TJ-MS após acusação de irregularidades.

Compartilhe:
Posted in Noticias.