Uma cobra da espécie Caninana, com aproximadamente 80 centímetros, apareceu hoje de manhã na sala de embarque de passageiros do aeroporto de Três Lagoas, cerca de uma hora após a decolagem de um avião para São Paulo (SP). O réptil foi visto sobre um assento, no local onde ficam passageiros.
A superintendente do terminal aéreo, Sayuri Baez, disse que comunicou o fato à PMA (Polícia Militar Ambiental) com pedido de captura do animal. “A PMA chegou rapidamente e retirou a cobra do saguão”, disse.
A cobra foi levada para um local próximo ao rio Sucuriú, distante cerca de quatro quilômetros do aeroporto. O sargento PM Fernando Vasco disse que, apesar do comportamento bravio, a cobra da espécie não possui peçonha (capacidade de injetar veneno).
Foi a segunda cobra vista no aeroporto em menos de um mês. “Tivemos outro caso, recentemente, e também contamos com a PMA. Foi um novo susto”, disse a superintentende. Para Sayuri, os animais têm invadido o prédio em busca de “lugares mais secos” em razão das chuvas constantes do início de janeiro.
Outra cobra da mesma espécie, mas com 1,20m, foi capturada pela PMA nesta quinta-feira, em uma casa no bairro Set Sul. O réptil foi levado para as margens do rio Sucuriú. JPNews