Uma criança de três anos, identificada como João Lucas Faquini Ferraz, morreu engasgada ao ingerir bolo no café da tarde desta segunda-feira, 3 de junho, na Creche Municipal Juracy Lucas, na Vila Pernambuco, em Cassilândia.
A comoção é tão grande em Cassilândia que a Câmara de Vereadores suspendeu a sessão legislativa desta noite.
A reportagem esteve na Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia, constatando o óbito da criança com muita comoção da família, dos populares e da equipe da educação municipal.
A secretária municipal de Educação, Márcia Reis, foi ouvida pelo Cassilândia Urgente.
Aos prantos a secretária municipal disse que “o caso é uma fatalidade, pois todos sabem o carinho que temos pelas crianças de Cassilândia”.
Como é responsabilidade de uma creche pública oferecer segurança e conforto às crianças filhas de trabalhadores, caberá à Polícia investigar e elucidar a causa da morte para constatar se houve ou não negligência no cuidado com a criança para apurar a responsabilidade de cada um nesse caso trágico que vem comovendo a população de Cassilândia.
Só a Polícia poderá esclarecer sem deixar dúvidas no ar.
Voltaremos a informar a qualquer momento.
Comunicado Oficial
É com imenso pesar que informamos o falecimento do aluno João Lucas Faquini Ferraz. Neste momento de profunda tristeza, toda a comunidade escolar se une em solidariedade à família.
Em respeito ao luto e para que todos possam prestar suas homenagens, as atividades escolares serão suspensas no dia 04/06/2024.
Agradecemos à compreensão de todos e pedimos que mantenham a família do nosso querido João Lucas em seus pensamentos e orações.
Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Educação de Cassilândia-MS