A Previsca Previdência dos Servidores Municipais de Cassilândia é um órgão além da curva quando o assunto é gestão dos recursos públicos.
A empresa que cuida da vida de 269 aposentados e 61 pensionistas, além de não ter dívidas, ainda conta com uma excelente reserva em liquidez no caixa: no dia 30 de abril o montante economizado era de R$ 71.172,630,11.
Isso mesmo: Mais de 71 milhões de reais economizados.
Ou seja, enquanto os governos vivem no vermelho, como o governo federal que tem uma dívida pública correspondente a 75% do PIB, a Previsca tem uma situação financeira sempre no azul, oferecendo tranquilidade e segurança aos servidores municipais cassilandenses.
Numa condição estável, a Previsca faz até aplicações no mercado financeiro para fazer o dinheiro render ainda mais.
Por lei, todos os recursos do RPPS devem ser aplicados em fundos regulamentados, visando atingir a meta atuarial definida para o ano.
Só pra completar a informação anterior, no ano de 2023 a meta atuarial da Previsca era de 9,64%, e os investimentos renderam 14,94%, superando em mais de 5% a meta definida.
Para tanto a Previsca conta com pessoas competentes em sua diretoria.
São elas: Diretor Presidente: Eberton Costa de Oliveira.
Diretora Financeira: Maria Aparecida Mendes da Silva.
Diretor Secretário e de Benefícios: José Roberto da Silva.
A Previsca serve para a população cassilandense como um alento e uma certeza: felizmente há pessoas sérias e eficientes cuidando bem do dinheiro público.
Conclusão óbvia: nem tudo está perdido.
CORINO ALVARENGA
EDITOR DO CASSILÂNDIA URGENTE