Cassilândia Urgente: Prefeitura de Cassilândia afirma que água do Salto do Aporé é excelente para banho. Será mesmo?

A administração municipal de Cassilândia colocou uma placa de publicidade institucional na entrada do Salto do Aporé afirmando que aquela água é excelente para banho, conforme critério do Conama – Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Das duas, uma: ou o Conama teve o seu nome usado indevidamente ou não esteve ali na ETE – Estação de Tratamento de Esgoto do Palmito, na saída para o Estado de Goiás, onde a estação de tratamento de esgoto existe apenas para inglês ver, pois não funciona há muitos anos, o que faz com que todo o esgoto de Cassilândia seja jogado nas águas do Rio Aporé, e, quilômetros depois, no Salto do Aporé, o principal cartão postal de Cassilândia.

A reportagem do Cassilândia Urgente esteve agora há pouco, na manhã deste domingo, 12 de maio, tanto na ETE quanto no Salto do Rio Aporé.

Se você tem alguma dúvida, confira as imagens a seguir e veja que o esgoto de Cassilândia continua, sistematicamente, sendo jogado nas águas do Rio Aporé e no Salto todos os dias, inclusive agora, em tempo real.

Milagre extraordinário

Considerando que o laudo do Conama seja autêntico, o prefeito de Cassilândia tem poderes divinos e vem fazendo um milagre extraordinário, o de transformar água poluída em precioso líquido excelente para banho.

Poderá ser mais um milagre do “Santo Valdecy”.

Quem sabe?

Placa faz propaganda, mas será mesmo confiável?
Esgoto existente logo após a ETE do Palmito que não funciona há décadas
Corino Alvarenga esteve no local e constatou a cor do esgoto jogado no Rio Aporé todos os dias, através de foto feita no ano passado. Mas a situação persiste até hoje
Tanques vazios da ETE do Palmito, em Cassilândia, não tem nenhuma utilidade
Compartilhe:
Posted in Noticias.