Um homem de 50 anos procurou a polícia alegando ser vítima de estelionatários que lhe causaram prejuízo de R$ 1,8 milhão. Morador de Maracaju, ele teria recebido uma ligação que originou o golpe.
Conforme boletim de ocorrência, na última segunda-feira (22) um homem, que se identificou como delegado da Polícia Federal, chamado Diogo Nogueira, informou ao telefone que a conta bancária da vítima havia sido fraudada.
Portanto, para realização de perícia, ele teria que realizar transferências para diferentes contas e ao fim da suposta investigação os valores seriam devolvidos. Com receio de perder o que tinha no banco, o homem fez diversos depósitos que totalizaram R$ 1,8 milhão.
Ao todo, foram nove destinatários diferentes. O número de telefone que fez o contato inicial é um celular de DDD do estado de São Paulo, (11).
À Polícia Civil, a vítima contou que as transferências foram feitas na terça e quarta-feira, 23 e 24 de abril. O caso foi registrado como estelionato e está em investigação na delegacia de Maracaju.
Dourados Agora