Um homem foi preso na noite de sábado (2), em Nova Andradina, cidade a 300 quilômetros de Campo Grande, após ele agredir uma mulher com golpes de facão e atear fogo na residência dela, localizada no Bairro Durval Andrade Filho.
Segundo o portal Dourados News, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h com a informação que um homem estaria ameaçando uma mulher com um facão, além de ter ateado fogo em sua residência.
No local, foi constatado que o autor havia ameaçado e agredido a vítima com o facão, causando escoriações em uma de suas pernas, além de ter ateado fogo na cozinha da residência, causando danos. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter as chamas.
O autor, no entanto, já havia fugido do local, mas em conversa com populares recebeu a informação que ele estaria se escondendo na casa de sua mãe, informação que se mostrou verídica.
Durante a abordagem, o indivíduo portava um facão de aproximadamente 35 centímetros, sendo algemado, preso e encaminhado, juntamente com a vítima, até uma delegacia para que os devidos procedimentos fossem tomados.
Ainda segundo o portal, a vítima possuía uma medida protetiva contra o homem, que o impedia de se aproximar dela.
Ele responderá por ameaça, lesão corporal dolosa e incêndio qualificado, todos no contexto de violência doméstica, além do descumprimento de decisão judicial. A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) ficará responsável por acompanhar o caso.
JD1 Notícias