A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (29), o suspeito de matar a jovem Samantha Farias, de 20 anos, encontrada em uma geladeira, às margens da estrada Domingos Stoco, no bairro Palmeirinha, em Itatiba (SP), na segunda-feira (25).
Ao G1, o delegado responsável pelo caso, Osvaldo Roberto Cândido, informou que Fabiano Pereira de Souza, de 35 anos, era amigo de Samantha e que os dois foram vistos juntos um dia antes do crime.
O rapaz teve a prisão temporária decretada e se apresentou na delegacia junto do advogado. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP), onde deve permanecer por 30 dias, e responderá por homicídio.
O suspeito foi localizado após a averiguação de imagens de monitoramento de toda a cidade, além dos depoimentos das últimas pessoas que entraram em contato com a vítima.
Samantha foi vista pela última vez na lanchonete de um posto de combustíveis com amigos. A vítima deixou o estabelecimento no carro do suspeito e os dois seguiram para o apartamento de Fabiano.
As câmeras de segurança apontaram que Samantha apenas entrou na casa do suspeito, mas não saiu do local. Algumas horas depois, Fabiano deixou o apartamento em outro veículo, o carro de seu pai.
O delegado solicitou buscas na casa de Fabiano, onde nada foi encontrado, e na residência do pai dele, onde foi localizada uma arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar, um pedestre que passava pela via, que liga Itatiba a Valinhos (SP), viu o eletrodoméstico deixado na estrada e, ao abrir, encontrou o corpo de Samantha. A perícia esteve no local e verificou que havia um ferimento de disparo de arma no tórax.
Depoimento
Em depoimento ao delegado, Fabiano negou que tenha cometido o crime. “Ele diz que ela se matou, que se trancou no quarto do apartamento dele e atirou, e ele escondeu a arma”, afirma Osvaldo. A polícia também esclareceu que os dois não mantinham um relacionamento amoroso. G1