Dona de lanchonete é denunciada por injuria racial; “qual dos dois pretos está fedido?”

Crime foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso – Crédito: Google/Campo Grande News/Reprodução

A dona de uma lanchonete foi denunciada na manhã desta quarta-feira (22), após cometer o crime de injuria racial contra um casal, no estabelecimento comercial localizado na Ceasa/MS (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Segundo informações do Campo Grande News, a vítima, de 63 anos, relatou à polícia que chegou na lanchonete, junto do marido, pediu um suco e um pastel. Logo, ela foi atendida pela mulher, de 53 anos, e solicitou que o pastel não viesse muito escuro. Ainda conforme a cliente, nesse momento a dona do local questionou o casal.

“Falando em escuro, qual dos dois pretos está fedido?”.

A vítima afirmou ter se assustado com a pergunta e pediu para a mulher não falar daquele jeito, quando a autora responde: “fazer o que, tá fedido mesmo’.

Ainda segundo as informações do site, a vítima ficou abalada e acabou passando mal. Após se acalmar ela foi até a delegacia e registou um boletim de ocorrência de injúria qualificada pela cor, etnia ou origem.

Vale ressaltar que o crime aconteceu dois dias após o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

De acordo com a Lei 14.532/2023, desde o início deste ano, o crime de injuria racial foi equiparado ao de racismo. Com isso, a pena está mais severa e pode resultar em reclusão de dois a cinco anos, além de multa.

Também não cabe mais fiança e o crime é imprescritível. BATANEWS/D.NEWS

Compartilhe:
Posted in Noticias.