O ex-prefeito de Naviraí, Ronaldo da Silva Botelho, 69 anos, teve sua casa invadida na madrugada desta terça-feira (14), por ladrões. O caso aconteceu na cidade a 359 quilômetros de Campo Grande e a vítima acordou com um dos autores dentro de seu quarto segurando uma barra de ferro ameaçando golpear a cabeça do idoso.
Conforme o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 2h30 da madrugada para uma tentativa de furto. No relato, dois homens encapuzados teriam sido vistos entrando em uma casa. Na esquina do local, os policiais encontraram um dos suspeitos, identificado como Carlos Eduardo da Silva Teixeira, 21 anos.
O rapaz foi abordado e com ele os policiais encontraram uma faca, um alicate e um aparelho celular. Ao ser questionado sobre os objetos, ele contou que entrou na casa do ex-prefeito junto com seus comparsas para furtar uma caminhonete e que eles ainda estavam dentro do local com a vítima amarrada.
A equipe então cercou a residência e ao entraram no local, o outro suspeito fugiu pelos fundos da casa. No momento em que os policiais chegaram, o rapaz identificado como Jonatan do Amaral, 27 anos, falava com Carlos que informou que estava sendo abordado pelos militares que, em seguida, fizeram rondas para encontrar o segundo envolvido no crime.
Carlos recebeu voz de prisão e foi levado par a Delegacia de Polícia Civil da cidade onde o caso foi registrado como tentativa de roubo. Aos militares, Ronaldo, que também é pai do (Superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul), Tiago Resende Botelho, contou que estava dormindo e foi acordado pelo autor dentro de seu quarto.
Segundo o depoimento, o suspeito segurava uma barra de ferro de aproximadamente 60 centímetros e ameaçou golpear a cabeça da vítima que entrou em luta corporal com o rapaz. Em seguida, Ronaldo se trancou dentro da casa e os dois assaltantes fugiram. À polícia ele informou eu acredita que os autores pularam os muros da casa e tiveram o acesso ao interior da casa porque a porta estava aberta.
Jonatan acabou sendo encontrado por equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil escondido em uma casa na Rua Guaiçara, Bairro Jardim Ipê. De acordo com a corporação, ele tem extensa ficha criminal e confessou a participação no crime assim que foi abordado. BATANEWS/CGNEWS