Cassilândia possui diversas ruas que estão esburacadas e não terão o recapeamento asfáltico, a exemplo das ruas Petronilha Fernandes de Jesus, na Vila Izanópolis, e Luíza Batista Paes, no Jardim Duarte, que estão tomadas por buracos e até vazamentos de água e acúmulo de esgoto sanitário.
Enquanto diversas ruas estão cheias de buracos, o recapeamento asfáltico está sendo feito em ruas com boas condições de tráfego, a exemplo da Rua Laudemiro Ferreira de Freitas, entre as ruas Sebastião Leal e a João Vieira Gonçalves, além do trecho da Rua Amin José, entre as ruas Pedro Pereira de Almeida e Teotônio Reis Costa.
O governo anunciou que 49 ruas de Cassilândia estão sendo recapeadas, mas na verdade trata-se apenas de pequenos trechos, uma quadra ou duas, de dez bairros, sendo que a Vila Izanópolis, uma das mais prejudicadas pela má qualidade do asfalto, ficou de fora.
A impressão que se tem é que essa obra “tico-tico no fubá” visa apenas iludir a população de que a parceria Prefeitura-Governo do Estado está trabalhando e realizando uma gestão desevolvimentista e arrojada, isto é, quanto mais movimentada a rua ou avenida, melhor, aparece mais, a propaganda atinge mais eleitores com vistas às eleições do ano que vem.
Mas na verdade não há critério de prioridade: ruas esburacadas foram esquecidas e vias mais movimentadas estão sendo maquiadas de novo para “enfeitar o pavão” dos políticos locais.
Ruas Petronilha Fernandes de Jesus e Luiza Batista Paes, nos bairros Izanópolis e Jardim Duarte: buracos, vazamentos e problemas para os moradores