Homem que chegou a ser preso por injúria contra mulher é liberado pela Justiça

Caso chegou a ser registrado na delegacia – Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Homem, de 53 anos, foi colocado em liberdade nesta quarta-feira (25), dois dias após ter sido preso por realizar ameaças e cometer injúria racial contra uma jovem, de 20 anos, no estacionamento de um supermercado na região do bairro São Francisco, em Campo Grande.

O suspeito passou por audiência de custódia e no entendimento da justiça, não caberia a manutenção da prisão, pois não houve prática de violência ou grave ameaça, além do homem ter bons antecedentes, residência fixa e trabalho lícito.

‘Não há indícios de que a colocação do custodiado em liberdade poderá prejudicar o andamento da instrução criminal ou a aplicação da lei penal futura’, diz trecho da decisão.

Em relação ao caso, que aconteceu na manhã de segunda-feira (23), a jovem estava acompanhada de sua esposa e decidiu procurar seu pai no banco que fica no supermercado, já que ele estaria apto para receber o pagamento do seu auxílio. Porém, o suspeito estava fazendo companhia para o pai da jovem e relatou que queria receber uma dívida de droga.

Quando a jovem questionou sobre essa suposta dívida, o homem ficou alterado e passou a verbalizar palavras ofensivas e provocar injúria racial contra a vítima. ‘Você vai ser ver comigo, vou te arrebentar. Sua preta nojenta, você não sabe com quem está mexendo’.

A esposa da vítima gravou todas as falas do homem e logo após acionou a Polícia Militar, que fez a detenção do suspeito e o encaminhou para a delegacia de plantão naquela oportunidade.

BATANEWS/TOP MíDIA NEWS

Compartilhe:
Posted in Noticias.