Um pastor é suspeito de abusar de fiéis em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo duas vítimas, ele usava a fé para praticar os crimes, alegava estar ‘incorporando um anjo’ em “campanhas espirituais” e que, se negassem, teriam consequências.
O g1 tentou contato com o pastor por mensagem e ligação nesta quinta-feira (5), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
O caso foi registrado na Polícia Civil (PC) na última segunda-feira (2).Em nota, a PC explicou que o caso é investigado pelo 1º Distrito Policial de Anápolis. “O procedimento está com diligências sendo realizadas para a escorreita apuração dos fatos e será concluído tão logo findar as investigações”, detalhou a PC.
Conivência Uma das vítimas disse à polícia que frequentava a igreja do pastor há 8 anos e foi abusada por ele, pela primeira vez, no ano passado. Ela disse ainda que o pastor pediu fotos íntimas dela alegando que fazia parte de uma ‘campanha’ para ter sucesso na vida e que anjos a ajudariam através dele. A vítima disse que enviou.
Em uma das situações descritas pela vítima, ela contou que o pastor teria dito que incorporou um “anjo” após um culto de libertação e que ela seria “amaldiçoada” se contasse para alguém sobre os pedidos dele. Logo depois disso, o suspeito teria passado a mão nas partes íntimas dela, colocou a boca nos seios e a beijou. Leia mais em G1