A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento a Pessoa Idosa e Pessoa Portadora de Deficiência Física (Deai/DEAPD) deflagrou, no dia 21 de setembro, a 5ª fase da Operação Desumanos, e prendeu em flagrante delito, no Conjunto Anhanguera, em Goiânia, um homem de 40 anos pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano qualificado, furto qualificado e exploração financeira praticados em desfavor do seu avô.
A delegacia foi acionada via disque-denúncia, por meio do qual noticiante anônimo aduziu que um idoso de 82 anos tinha sido agredido violentamente por parte de seu neto, que ainda subtraiu um cartão bancário da vítima, um aparelho de telefonia celular e um automóvel, empreendendo fuga em seguida, prometendo que regressaria para matar o idoso.
Imediatamente, uma equipe de policiais da Deai foi deslocada para o local dos fatos. Lá, encontraram a casa da vítima com vários móveis danificados, além de muitas marcas de sangue no quarto, sala e cozinha da residência.
A equipe montou campana próximo ao imóvel e duas horas depois foram exitosos em prender o autor das agressões, que possui extensa ficha delitiva, com crimes como roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Fonte: Polícia Civil