Um menino de 9 anos se afogou em uma lagoa que fica nos fundos do bairro Moreninha, região sul de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, o garoto foi socorrido e levado inconsciente para a Santa Casa.
“O menino foi retirado por populares e, quando chegamos, fizemos a manobra de ressuscitação. Ele chegou a ser reanimado, mas foi levado para o hospital sem sinais vitais”, relatou o sargento do Corpo de Bombeiros Franklin Gonçalves Fonseca.
De acordo com moradores, duas crianças que estavam brincando com o menino e saíram da lagoa pedindo socorro, dizendo que menino estava submerso há 20 minutos.
A dona de casa Gabriela Rodrigues de Lima, de 27 anos, mora perto da lagoa e relatou ao G1 que as crianças chegaram gritando na residência dela. “Eu disse a eles que não sabia nadar, mas meu filho pulou e tentou tirar o menino. Eu sempre peço para crianças não irem nesse lago. É uma tragédia que já estava para acontecer.”
O motorista autônomo José Carlos Nascena parou caminhão, viu o que estava acontecendo e pulou na lagoa. Segundo ele, no terceiro mergulho, conseguiu puxar o menino pelo pé.
“Hoje, como não estava tão quente, só tinham três crianças. Mas em dias de muito calor, já chegou a ter de 15 a 20 crianças. Quando a gente pede pra eles saírem, agem com rebeldia e até xingam a gente”, afirmou o motorista.
Segundo a assessoria da Santa Casa, o estado de saúde do menino é grave. Até a publicação desta reportagem, a vítima estava sendo entubada e permanecia inconsciente.
Além do Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi ao local.
Moradores disseram que essa lagoa já foi motivo de muita discussão e de pedido de providências porque as crianças tomam banho lá frequentemente. G1ms