A seleção brasileira sofreu a primeira derrota na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na manhã deste sábado (29/7), na Austrália, as comandadas por Pia Sundhage foram superadas pela França pelo placar de 2 a 1, com dois gols de cabeça através de bolas cruzadas na área.
Com o resultado, o Brasil cai para a segunda colocação do Grupo F com os três pontos conquistados na primeira rodada, atrás das adversárias de hoje que chegam a quatro.
As brasileiras ainda podem ser superadas pela Jamaica, que enfrenta o Panamá ainda nesta manhã e em caso de vitória, também alcançam quatro pontos.
O primeiro gol da França veio aos 16 minutos da primeira etapa. Após cruzamento do lado esquerdo do ataque, Diani sobe mais que a zaga e escora para Le Sommer cabecear sem chances para Lelê.
O Brasil empatou na segunda etapa com Debinha. Aos 12, Kerolin bateu prensado e a bola sobrou para a atacante, que estufou as redes na saída de Peyraud-Magnin.
Depois disso a seleção brasileira melhorou na partida e teve espaço para criar oportunidades, mas acabava pecando na sequência das jogadas.
Na reta final, aos 37, a zagueira Renard aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou sozinha para o gol, dando números finais ao duelo entre as seleções.
O Brasil encerra a participação na fase de grupos da Copa do Mundo na próxima quarta-feira (2/8), contra a Jamaica, às 6h (MS). No mesmo dia e horário, a seleção panamenha encara a França.
DouradosNews