Um homem de 37 anos foi denunciado nesta segunda-feira (12) por agredir a mãe, idosa de 63, e quebrar móveis e objetos da casa onde moram, na cidade de Eldorado, distante 445 quilômetros da Capital. O filho seria usuário de drogas e, quando a Polícia Militar chegou ao imóvel, encontrou a idosa chorando e assustada.
Conforme consta no boletim de ocorrência, os policiais foram chamados de madrugada após denúncias de maus tratos contra a idosa. Ao chegarem no local, descobriram que o filho começou a morar na residência da mãe há cerca de duas semanas. Contudo, ele seria usuário de crack e teria exigido dinheiro da mãe para comprar bebidas alcoólicas.
Quando ela negou, ele teria arremessado uma cadeira no chão e quebrado um quadro. Também foi apurado pelos policiais que o filho já tinha ficado internado em clínica de reabilitação três vezes, mas que oferece riscos à saúde física e mental da idosa.
Testemunhas informaram que provavelmente o filho estava sob efeito de drogas e que era comum presenciá-lo agressivo e irônico. Um boletim de ocorrência de tentativa de extorsão foi registrado e a polícia deve apurar as denúncias contra a idosa.
BATANEWS/MIDIAMAX