Caminhoneiro vacila e PRF intercepta 460 kg da “cocaína de Al Pacino”

Foto do personagem Tony Montana, interpretado pelo ator Al Paccino, decora parte dos tabletes interceptados pela PRF – Jardimmsnews

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com ajuda de cães da Polícia Militar de Jardim, apreenderam 460 quilos de cocaína na noite desta quarta-feira (31) no posto de fiscalização de Guia Lopes da Laguna, na BR-267. Com mais esta grande descoberta, as apreensões deste ano são quase 120% superiores às dos cinco primeiros meses de 2022.

A droga, avaliada pela PRF em quase R$ 83 milhões, estava num caminhão utilizado para o transporte de combustíveis. Na abordagem inicial, os policiais desconfiaram das informações do caminhoneiro, que afirmou que estava saindo de Jardim para buscar gasolina em Campo Grande.

Porém, nas inscrições numéricas do tanque estava claro que o caminhão era utilizado para transportar diesel. E, diante desta falta de conhecimento do caminhoneiro, a PRF pediu auxílio do cão farejador da PM e descobriu-se que quase meia tonelada de cocaína pura estava sendo transportada no caminhão.

Caminhão de combustíveis

O motorista, de 38 anos, afirmou que havia assumido a direção do veículo em Jardim, receberia R$ 15 mil pelo transporte e que entregaria o carregamento em Campo Grande. Porém, estas informações devem ser checadas, já que a suspeita é de que tenha vindo do Paraguai e, para não ser enquadrado em tráfico internacional, apresentou esta versão.

Para identificar a “grife” do carregamento, parte dos tabletes estavam “decorados” com uma foto do personagem Tony Montana, interpretado pelo ator Al Pacino no filme Scarface. Na obra, de 1984, Al Pacino faz o papel de um criminoso cubano exilado em Miami que começa a trabalhar para um chefão das drogas.

Sua ascensão na quadrilha foi meteórica e acabau assumindo o controle do bando. Em pouco tempo ele ganha mais dinheiro do que jamais sonhou, mas acaba nas mãos da polícia norte-americana, assim como ocorreu com o carregamento nesta quarta-feira.

RECORDES

A interceptação da noite passada confirma uma tendência que vem sendo observada desde os últimos meses do ano passado, que é o aumento das apreensões desse tipo de entorpecente nas rodovias federais do Estado.

Nos primeiros cinco meses deste ano, conforme dados da PRF, a instituição apreendeu 8.436 quilos de cocaína em Mato Grosso do Sul, o que é quase 120% a mais que os 3.856 quilos do mesmo período de 2022.

Em todo o ano passado, o volume chegou a 10,7 toneladas, o que foi recorde da PRF no Estado. Agora, em cinco meses, faltam pouco mais de duas toneladas para alcançar o volume de 12 meses do ano anterior. Correio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias.