Motorista de Siena que provocou morte de ciclista não tinha carteira de habilitação

Motorista de Siena que provocou morte de ciclista não tinha carteira de habilitação

Motorista que abriu porta e causou acidente e morte de ciclista se apresenta à polícia

O motorista do Siena envolvido na morte do ciclista Wyllyan Caldeiras, de 18 anos, no Nova Campo Grande, não possui carteira de habilitação. Ele é quem abriu a porta e causou a queda do jovem antes de ser atropelado e morto por um ônibus que fazia a rota do Jardim Carioca, no último sábado (27).

A informação foi confirmada pela delegada Franciele Candotti, da 7° Delegacia de Polícia Civil, ao TopMídiaNews. O rapaz se apresentou na manhã desta terça-feira (30) na delegacia para prestar esclarecimentos referente ao acidente.

Candotti ressaltou que o motorista abriu a porta negligentemente ao estacionar seu carro na Rua Nove em frente a uma farmácia. Ele havia parado para comprar um remédio para seu filho, mas desistiu após o ocorrido e fugiu do local.

Sobre a saída, disse à polícia que fugiu com medo de ser linchado e espancado. Porém, a delegada enfatiza que nas imagens de câmeras de segurança é possível notar que não há movimentações nos arredores após o acidente.

“Quando ele foge não junta pessoas, não tem ninguém, porque só o motorista do ônibus desce e ônibus se aproxima depois que esse acidente acontece”.

O motorista do transporte coletivo chegou a ficar em choque com a situação e foi acolhido em uma igreja próxima. Um encarregado do Consórcio Guaicurus não permitiu que ele falasse à imprensa, mas que ele não teria se ferido, apenas estava abalado.

A Polícia Civil colheu as imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que o motorista abre a porta do veículo, quando o ciclista tenta desviar e acaba caindo na pista. Logo na sequência, aparece o ônibus, que não consegue desviar e atropela Wyllyan. Top Mídia News

Compartilhe:
Posted in Noticias.