Dois rapazes invadiram e colocaram fogo em residência, em um conjunto de quitinetes localizado na Rua Amadeu da Luz, no Bairro Vila Margarida, em Campo Grande. Toda a estrutura do teto da casa ficou comprometida e a vítima suspeita que o crime tenha sido orquestrado pelo ex-companheiro.
A auxiliar de limpeza, de 25 anos, conta que estava na cozinha da casa quando ouviu o barulho de pessoas pulando o portão. Ela saiu para ver o que estava acontecendo e se deparou com dois homens. Um deles ameaçou a vítima com um facão. ‘Ele mandou ficar quieta, ai eu disse ‘por favor não me mata’, e ele falou ‘a gente não vai te matar, só fica quieta”.
Em seguida, a auxiliar diz que os dois rapazes entraram na casa e espalharam gasolina no quarto, depois ouviram uma explosão. A vítima e os autores correram para longe da residência. Os dois rapazes pularam o portão e fugiram.
Os vizinhos das outras quitinetes tentaram ajudar a apagar as chamas, mas o fogo destruiu todos os móveis e objetos pessoais da vítima que estavam no quarto e atingiu o forro de PVC do teto, comprometendo a estrutura da casa.
A auxiliar afirma que não conhece os rapazes que invadiram a residência e provocaram o incêndio, mas suspeita que o crime ocorreu a mando do ex-companheiro, com quem se relacionou por um ano.
A vítima acionou o Corpo de Bombeiros, que controlaram as chamas e acionaram a Polícia Militar para acompanhar o caso, enquanto aguardam a chegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).