Um homem ainda não identificado esta sendo acusado de maus tratos contra seu cachorro, após ele dar pauladas na cabeça do animal que fugiu e acabou sendo encontrado morto na casa de vizinhos em Paraíso das Águas.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 08h30min desta segunda-feira (17), Policia Militar foi acionado para irem até uma residência na Rua Celestina Faustina da Cruz onde havia uma denuncia de maus tratos a animais.
No local, testemunhas relataram aos militares que, na noite de domingo (16), seu vizinho teria desferido pauladas na cabeça de um cachorro e que o animal fugiu e se escondeu na residência delas. Porém, o cachorro amanheceu morto.
Os militares foram até a residência do autor, porém o mesmo não foi localizado.
A policia agora investigará o caso e o homem poderá responder judicialmente por maus tratos a animais onde o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, como foi esta ocorrência a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.
O Correio News