Um caminhoneiro de 52 anos foi preso por esfaquear um cachorro em um posto de gasolina na BR-267, em Maracaju, cidade a 159 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h30, do último domingo (10), com a informação de que o homem esfaqueou o animal e outros caminhoneiros queriam agredi-lo.
Guarnição foi ao local e entraram em contato com a pessoa que acionou a polícia. No local, tal como consta no registro policial, há vários cachorros, animais mansos e acostumados com o convívio de pessoas estranhas no posto e é desconhecido que algum dos animais já teria realizado algum ataque.
O autor disse que saía do banheiro, momento em que foi atacado pelo cão e ele então se defendeu com uma faca de serra. Uma testemunha falou que o animal estava ferido no pescoço, na altura da garganta. No local ficaram manchas de sangue e o cachorro não foi encontrado. Ele então foi detido e levado à delegacia. O caso foi registrado como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, se ocorre morte do animal.
Midiamax