Pai tira filha da mãe, chuta rosto e coloca pimenta no ouvido da criança

Ferimentos no rosto da criança, que foi levada à Santa Casa. (Foto: Direto das Ruas)

Uma criança de 8 anos foi resgatada, nesta quarta-feira (29), com várias lesões, em uma casa do Bairro Guanandi, em Campo Grande. Segundo boletim de ocorrência, o pai teria chutado o rosto da filha e colocado pimenta no ouvido dela. A família materna levou a menina para a Santa Casa, com suspeita de fratura no rosto.

O histórico de agressões começou há cerca de dois anos, depois que o pai reapareceu quando a criança já tinha 6 anos. A guarda passou a ser compartilhada e depois de uma das visitas, ele não quis entregar a menina de volta à mãe. A partir de então, a família materna foi impedida de ver a menina e lutava para recuperar a pequena.

O próprio suspeito foi quem entrou com o pedido para regulamentar a guarda. A Justiça, então, ordenou que uma assistente social visitasse as famílias para ver a situação de moradia e convívio. Na casa da mãe, notou que havia condições de criar a menina, contudo, ao visitar o pai, a assistente notou ele aparentemente alcoolizado e agressivo, aponta um relatório citado no boletim de ocorrência.

Foi então determinado pela Justiça que a criança fosse retirada da casa do pai. Oficial chegou a ir na residência no dia 22 de março deste ano, mas não conseguiu cumprir o mandado. O oficial retornou nesta quarta-feira, encontrando o autor ‘visivelmente alterado’. De dentro do imóvel teria saído a namorada dele, com o olho machucado e pedindo ‘pelo amor de Deus, retire a criança daqui’.

Já com a família materna, a menina foi ouvida e contou que passou mal ontem (29), tendo vomitado duas vezes. O pai ficou ‘muito bravo’, nas palavras da pequena, e quando a namorada dele sugeriu que a levassem ao médico, levou um soco no rosto. Em seguida, a filha foi agredida também por um soco no olho.

As agressões não pararam por aí. A menina contou que ele deu um chute no rosto dela e pegou pimenta, jogando no ouvido da criança, que escorreu para o olho. No dia anterior, a menina ainda relatou que o pai quebrou um cabo de rodo ao bater nas costas dela enquanto tomava banho. Ainda, a queimava com faca frequentemente.

Prima da mãe da vítima, que terá o nome preservado pela reportagem, contou que a família levou a menina a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nesta quarta, mas ela precisou de atendimento na Santa Casa em seguida, pois há uma lesão grave no rosto. A jovem questiona a demora da Justiça em tirar a menina da tutela do pai.

As informações que constam na reportagem do Campo Grande News foram registradas em boletim de ocorrência. O caso está sob investigação da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.