Jovem de 17 anos procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) após ser mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro, de 18, durante a madrugada deste domingo (26). O caso aconteceu no bairro Vida Nova II.
De acordo com familiares, a vítima estava tirando seus pertences da residência que dividia com o autor das agressões durante a noite quando foi surpreendida. O homem a trancou em um quarto por cerca de quatro horas. ‘Depois de um tempo, ele teve um surto e começou a bater a própria cabeça na parede, ela pediu pra parar, mas ele a puxou pelo cabelo e quebrou o dedo indicador dela’, disse a irmã da jovem, de 26 anos.
A ex-sogra da jovem também foi agredida após ouvir os gritos de socorro. ‘Minha irmã começou a gritar, e ele disse que ia matar as duas com uma faca. A mãe dele conseguiu desarmá-lo, mas foi jogada ao chão e teve a bochecha mordida’.
A Polícia Militar foi acionada, e durante a abordagem, o ex-companheiro desferiu golpes de faca contra o próprio pescoço. Ele foi socorrido e encaminhado para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia.
‘Estava seguindo minha vida de boa há um mês. Ele maltratava meus sobrinhos e demonstrava ser agressivo. Não podia sair, trabalhar, ter amizade, fazer as coisas que gosto’, pontuou a jovem ao Campo Grande News.
Após o registro do boletim de ocorrência, a vítima solicitou medida protetiva contra o agressor. ‘Até agora estou sem acreditar, não imaginava que ele fosse fazer isso. Achei que ia ficar na ameaça só. Quero que ele fique longe de mim e da minha família’, concluiu.
(*) Matéria alterada às 9h02 para acréscimo de conteúdo.