Mulher mata a própria mãe e a filha após ter ‘sentimento ruim’ durante brincadeira

Ela tentou cometer suicídio de diversas formas, mas como não conseguiu acabou sendo presa

Amanda Christina Souza Pinto, de 34 anos, foi presa após matar a própria mãe, identificada como Maria do Rosário de Fátima Pinto, de 67 anos, e a filha, Agatha Alves Pinto, de 10 anos, dentro do apartamento onde moravam bairro Piratininga, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Conforme o G1, Amanda teria matado a mãe na última segunda-feira (13), sufocando-a até a morte após uma ‘brincadeira’ pois teria tido um ‘sentimento ruim’ que a fez cometer o crime. A suspeita relatou à polícia que a idosa chegou a pedir para que ela parasse, mas ela não fez isso.

Após assassinar a mãe, ela contou para a filha que a avó da menina havia passado mal e faleceu dentro do quarto. Ainda segundo a mulher, ela conversou com a filha e explicou que se mataria e perguntou se a criança preferia morrer também ou ir para um abrigo, já que, sem a avó, não teriam dinheiro para se manter.

De acordo com o UOL, sem coragem de matar a filha, as duas foram dormir. Na manhã seguinte, a mulher tentou cortar os pulsos da criança, mas não conseguiu porque a faca era ruim e a menina sentia dor. Porém, um tempo depois, Amanda aplicou um golpe de ‘mata-leão’ na filha, sufocando-a até a morte.

Na tentativa de se matar, a mulher disse para a polícia que tomou remédios, mas como não conseguiu, resolveu deixar o gás da residência escapando para inalar até a morte. Para impedir o acesso ao imóvel, a Amanda  colocou um sofá prendendo a porta de entrada. Além disso, em uma tentativa de impedir que o gás dissipasse, ela vedou a porta com rejunte e colocou a cabeça dentro do forno.

O síndico do prédio sentiu o cheiro do gás e acionou o Corpo de Bombeiros. Amanda foi socorrida inconsciente e levada até o hospital, onde ficou internada e prestou depoimento a polícia.

Ela foi presa em flagrante por homicídio qualificado, sendo encaminhada para o presídio de Vespasiano na tarde desta quinta-feira (16).

Compartilhe:
Posted in Noticias.