Jovem que sobreviveu a acidente em Chapadão do Sul teria recusado carona em caminhonete, segundo seu pai

Vítima está em estado grave na Santa Casa – Crédito: Instagram e O Correio News

Com fraturas na bacia, cabeça e costelas, em acidente de moto, Stefany Santos, 18 anos, poderia ter escapado da tragédia que matou duas pessoas, na madrugada de sábado (4), em Chapadão do Sul. Ela recusou uma carona em uma caminhonete e preferiu voltar para casa de moto.

A informação é do pai dela, o azulejista Dercy Martins dos Santos, 54 anos. Ele detalhou que a filha estava com amigos, em um ponto da cidade, quando o grupo decidiu ir embora. Stefany foi convidada por amigas a pegar carona em uma caminhonete, mas não quis.

”Ela disse que gostava de moto e foi com o irmão das meninas”, destacou Dercy. Ela, segue o pai, subiu em na moto Honda vermelha, que, no momento do acidente, estava em alta velocidade e emparelhada, com uma Honda preta, ocupada pelas duas vítimas fatais.

Ainda segundo apurado, as duas motos estariam em alta velocidade e bateram contra um Onix sedan, que seria veículo de taxi. Uma das motos chegou a bater contra uma caçamba e os ocupantes, Luiz Brito, de 31 anos e Thiago Celso Moraes, de 25 anos, morreram.

O piloto da moto onde Stefany estava, tem 19 anos, sofreu uma fratura na perna e segue em boa recuperação, diz Santos. Já a filha dele teve fraturas na bacia, cabeça e costelas, do lado direito. Ela está na Santa Casa, em estado grave, mas estável.

Thiago e Luiz morreram no acidente. (Foto: redes sociais)

 

O caso

Os amigos, Luiz Brito, de 31 anos e Thiago Celso Moraes, de 25 anos, estavam cada um em motocicletas modelo Honda, aparentemente tirando racha com outra moto pelas ruas de Chapadão do Sul, na madrugada deste sábado (4).

Uma câmera de segurança flagrou o acidente. A imagem mostra quando as duas motos descem em alta velocidade pela Avenida Oito e batem na lateral do carro Ônix que presta serviço de Táxi na cidade e entrava em uma garagem.

O veículo estava com a seta ligada e as duas motos paralelamente ultrapassaram pela direita e bateram no carro.
Uma das motocicletas acabou atingindo a lateral do carro. Já a outra tentou desviar pela direita, quando atingiu uma caçamba que estava na rua.

Com o impacto da batida, os rapazes foram arremessados. Luiz morreu no local e Thiago ainda foi socorrido, mas acabou morrendo no hospital. Stefany está em estado estável e o outro rapaz, teve fratura na perna.

 

 

*Por Thiago de Souza, Top Midia News – Fotos O Correio News

Compartilhe:
Posted in Noticias.