Osias Lopes da Silva, de 34 anos, foi morto esfaqueado por duas pessoas, na madrugada deste domingo (26) após uma discussão com a namorada, na cidade de Paranaíba, a 407 quilômetros da Capital. Os dois autores foram identificados e um deles preso, confessando o crime.
Segundo informações do boletim de ocorrência, quando a Polícia Militar chegou ao local encontrou Osias esfaqueado, caído no chão, com bastante sangramento e desacordado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o encaminhou para a Santa Casa local.
Uma testemunha disse ter ouvido uma “briga acalorada” quando, ao sair de sua residência, viu Osias caído esfaqueado, mas afirmou não ter visto o autor. A namorada da vítima não estava no local e foi encontrada pela PM horas depois.
Ela disse aos policiais que estava com dores nas costas e na perna esquerda, devido a uma briga anterior com a vítima. Osias não resistiu aos ferimentos e morreu horas após dar entrada no hospital.
Por volta das 21h, a namorada de Osias foi encontrada e afirmou que houve uma discussão dentro de sua casa e a vítima teria tentado agredi-la, quando os autores interviram. Em seguida, todos saíram para fora da residência e a discussão levou a golpes de soco e agressões dos autores.
Um dos autores foi localizado no sofá de casa e confessou ter participado do homicídio, junto a um comparsa. Na residência do outro suspeito, apenas a irmã dele foi encontrada e levada para a delegacia como testemunha.
Os policiais ainda fizeram diligências para encontrar a faca utilizada no crime, já que o autor confesso relatou ter jogado o objeto dentro da canalização do Córrego Fazendinha, mas nada foi localizado. O caso foi registrado como homicídio simples.
O correio News