Menino pego dirigindo sozinho na BR-060 contou aos policiais que atenderam a ocorrência que sofria maus-tratos por parte da madrasta e apanhava quando não fazia os afazeres domésticos como ela queria.
Enquanto contava o motivo pelo qual pegou o carro da família e estava dirigindo sozinho na BR, o menino começou a chorar e relatar as agressões.
Segundo ele, a madrasta sempre bate nele, principalmente quando lava as louças e algumas ficam mal lavadas. O menino detalhou que as agressões são feitas com o cabo de vassoura e até mesmo panela.
Os militares, que encontraram o menino em um posto de gasolina em Paraíso das Águas, acionaram o conselho tutelar. Duas conselheiras acolheram a criança sem lesões corporais aparentes.
O menino foi encaminhado para uma casa de abrigo.
O caso
Menino de 10 anos foi flagrado dirigindo um veículo Ford Ka Branco na BR-060, saindo de Paraíso das Águas com destino a Campo Grande. A criança estava tentando salvar o pai após receber uma ligação de ameaça de morte contra o homem.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada depois que funcionário de um posto de gasolina informou sobre o menino estar dirigindo sozinho na estrada.
Quando os militares encontraram o menino, ele disse que estava em casa quando recebeu uma ligação de um homem com uma touca preta dizendo: “vem logo, senão, vou matar o seu pai”.
Sem pensar duas vezes, a criança tirou o carro da garagem e pegou destino à Capital, onde o pai estava.
TOP Mídia News/Dayane Medina