Uma fazenda às margens da MS-040 em Santa Rita do Pardo, cidade a 266 km de Campo Grande, foi invadida no último fim de semana. Bandidos fugiram levando armas de coleção do proprietário.
À polícia, o gerente da fazenda relatou que saiu da propriedade na tarde de sábado (3) retornando na manhã de domingo (4) quando percebeu que as porteiras da casa onde fica e da sede estavam abertas, conforme o boletim de ocorrência.
Ao se aproximar de sua residência, notou que a janela estava arrombada e o local revirado, quando sentiu falta de um rifle calibre .22 LR obsoleto, de propriedade de seu patrão e que estava em seu quarto.
A sede da fazenda também foi arrombada. Bandidos entraram pelos fundos e aparentemente abriram a porta no chute. Na sede foi verificado o furto de três armas obsoletas de coleção do dono da fazenda, sendo elas, um revólver .45, uma carabina .44 Winchester e uma espingarda Beretta .24 GA 2 canos.
O gerente ainda afirmou que as armas não tinham registros, pois eram antigas e de coleção que estavam inutilizadas com solda na câmara e tendo sido removido o sistema de percussão. A perícia técnica foi acionada. O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.
Midiamax