Leandro Marques Mendonça, de 44 anos, morto em confronto com a Polícia Militar nesta segunda-feira (28) não tinha passagens. O caso aconteceu em Bandeirantes, a 68 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o delegado Jarley Inácio, titular da delegacia do município, Leandro fazia uso de medicação controlada, clonazepam. Ele teria ingerido bebida alcoólica na noite de segunda-feira.
“Acredito que isso tenha alterado a percepção dele de alguma forma”, afirmou o delegado. Leandro não tinha histórico de violência, mas reagiu à abordagem policial após fugir.
O garupa, que chegou a fugir após os disparos, foi localizado e ouvido. Outras testemunhas que estavam com Leandro antes do caso também foram ouvidas.
Leandro teria feito 6 disparos com uma pistola 9mm. Um dos tiros chegou a atingir a viatura policial.
Leandro foi morto em confronto com policiais
Policiais militares tentaram abordar Leandro, que estava em uma moto com um outro homem na garupa. No entanto, ele acabou fugindo.
A abordagem ocorreu por volta das 21 horas, na área rural. Foi feito acompanhamento pelos policiais. Assim, algumas quadras depois o motociclista diminuiu e o passageiro desceu.
No entanto, mas o piloto continuou a fuga e foi perseguido pelos militares. Quando chegou à MS-340, o motociclista entrou em um terreno baldio. Ele derrapou com a moto e passou a atirar contra os policiais, que revidaram.
Leandro foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Midiamax