A Polícia Civil prendeu um homem de 53 anos suspeito de assassinar Ana Paula Pinheiro Passos, 45 anos, encontrada morta na manhã de quarta-feira, 26, em um terreno no Jardim Conceição, em Rio Preto, com o corpo parcialmente carbonizado.
Policiais da 3ª Delegacia de Homicídios, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto, encontraram perto do corpo uma ficha de atendimento em posto de saúde com o nome da vítima. A partir dessa informação, foram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) e descobriram o endereço da mulher.
Durante as investigações, a equipe descobriu que Ana Paula teria um relacionamento com o homem, que tem histórico de violência contra mulheres. Segundo a polícia, ele teria ficado com raiva por a vítima ter feito um programa com outra pessoa, no Jardim Paraíso.
Os policiais localizaram o suspeito em um posto de combustível abandonado, onde ele dormia dentro de um GM Celta.
“Foi encontrada uma camisa masculina no carro utilizado pelo indiciado como moradia, com uma marca de tinta compatível com o esmalte da vítima encontrado no local, segundo a perícia”, informou a Deic. Pertences de Ana Paula também foram encontrados dentro do carro.
Segundo a polícia, o homem apresentou versões contraditórias sobre a última vez em que havia visto Ana Paula. “Ante todo conjunto probatório elencado, o suspeito foi conduzido à Deic, onde foi preso em flagrante por homicídio qualificado”, informou em nota.
As investigações continuam. Agora, a polícia aguarda laudos que apontem a dinâmica do crime e eventuais qualificadoras do homicídio. Diário da Região