Prefeita de Campo Grande declara apoio a Eduardo Riedel e Bolsonaro no 2º turno

Adriane Lopes, prefeita de Campo Grande – Marcelo Victor

A Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) e seu marido, deputado estadual, Lidio Lopes (Patriota), declaram apoio ao candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) e a reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições.

Em nota divulgada na manhã deste sábado (15), ambos enfatizam que Eduardo Riedel é o nome que melhor lhes representam em Mato Grosso do Sul e pedem para que a população ouça as propostas do tucano e votem no candidato.

“Eduardo Riedel é uma decisão madura, serena, sustentada pelo senso de responsabilidade que o momento exige”, afirmaram Adriane e Lídio Lopes, em nota conjunta.

“Sabemos que quem precisa ganhar sempre é o Estado do Mato Grosso do Sul e o Brasil. Entendemos que ele reúne as qualidades necessárias para uma boa gestão no governo, e que já se provou, no exercício de sua prática como secretário, comprometido com as demandas e os desejos dos campo-grandenses e dos brasileiros”, complementaram.

“Conclamamos a população para ouvir Riedel, prestar atenção às suas propostas, e por fim votar em seu nome para governador de Mato Grosso do Sul, assim como votamos com convicção em Bolsonaro. É uma decisão madura, serena, sustentada pelo senso de responsabilidade que o momento exige”, afirmaram.

“Estamos juntos por um País Justo, um Estado humano e empreendedor, voltado para o crescimento industrial e empresarial, a geração de empregos, a qualidade de vida e aberto às grandes oportunidades”, complementaram.

Eduardo Riedel e Capitão Contar (PRTB) disputam o segundo turno do governo de Mato Grosso do Sul. Já os presidenciáveis que estão na corrida pelo Planalto são Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Capitão Contar ficou em primeiro lugar e obteve 384.275 votos (26,71%). Já Riedel garantiu a segunda posição, com 361.981 votos (25,16%). O primeiro turno foi realizado em 2 de outubro de 2022.

O segundo turno das eleições ocorrerá em 30 de outubro, data em que sul-mato-grossenses e brasileiros decidem o governador e presidente para o mandato 2023-2026.

No primeiro turno das eleições, Adriane estava ao lado do candidato Marquinhos Trad (PSD), que renunciou à prefeitura para concorrer ao governo de Mato Grosso do Sul.

Mas o candidato não conseguiu chegar ao segundo turno. O ex-prefeito obteve 124.795 votos e ficou em 6º lugar, com 8,68% dos votos. Conforme noticiado pelo Correio do Estado, Trad apoiará Contar no segundo turno.

Primeiro turno

Capitão Contar (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB), André Puccinelli (MDB), Rose Modesto (União), Giselle Marques (PT), Marquinhos Trad (PSD), Adonis Marcos (PSOL) e Magno Souza (PCO) são os candidatos que concorreram ao governo de Mato Grosso do Sul neste domingo (2).

Capitão Contar e Eduardo Riedel foram os mais bem votados e estão no segundo turno, que será decidido em 30 de outubro de 2022.

Confira o percentual de votos de cada candidato. Correio do Estado

    Candidato % de votos Número de votos
Capitão Contar     26,71%         384.275
Eduardo Riedel     25,16%         361.981
André Puccinelli     17,18%        247.093
Rose Modesto     12,42%         178.599
Giselle Marques      9,42%         135.556
Marquinhos Trad     8,68%         124.795
Adonis Marcos     0,23%          3.251
Magno Souza     0,20%          2.892
Compartilhe:
Posted in Noticias.