A informação chegou até o Jornal Midiamax por meio de uma fonte da própria polícia, que relatou o estranhamento. A cena aconteceu após caçadores invadirem a fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e matarem animais. O fazendeiro então acionou agentes ambientais para capturarem os caçadores ilegais e prendê-los.
“Quando foi chamada a Polícia Ambiental, se percebeu que a farda camuflada não pertence à Polícia Ambiental de Mato Grosso do Sul”, observou um agente da PMA-MS, em relato ao MidiaMAIS. “Como está sendo gravada no Estado de MS, só queria puxar a sardinha pro nosso lado”, disse ele.
Vale ressaltar, no entanto, que a trama não especificou qual instituição policial foi acionada pelo personagem, nem se representava algum órgão fiscalizador real ou fictício, o que foi confirmado ao Midiamax por uma fonte ligada à novela “Pantanal”.
“No capítulo, inclusive, não fica claro qual instituição realmente foi chamada para atender aquela ocorrência. Não há contexto exato sobre qual instituição era. Se não havia uma especificação, então cabe pensar que era um agente público que trabalha para as questões de meio ambiente”, explicou a fonte, esclarecendo que não se tratava especificamente da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul.
“A escolha do figurino é da equipe da novela, são escolhas da Globo”, finalizou. Midiamax