A situação dos serviços de abastecimentos de águas e esgoto é um calo no pé de muitos gestores, que tem os serviços municipalizados.
Cassilândia não é diferente. Todas as administrações que já passaram e a atual tem se preocupado em encontrar uma solução definitiva para sanar essa situação.
Pensando nisso, que na semana passada o prefeito municipal, Valdecy da Costa, convocou uma reunião com vereadores, secretários e assessoria jurídica, para que seja elaborado um estudado, para encontrar a solução do abastecimento na cidade.
O prefeito Valdecy da Costa, expos aos presentes, a sugestão de se fazer um estudo de gastos e realizar um financiamento, para solucionar de vez o problema de abastecimento da água, esgoto e do aterro sanitário.
Também foi apresentado a sugestão da criação de uma secretaria Municipal de Água e Esgoto.
O procurador do município, Dr. Ademir Cruvinel alertou que o primeiro passo é a realização de uma audiência pública, junta a comunidade, para detalhar a população como será o projeto e também ouvir deles opiniões. Audiência deverá ter sua data divulgada em breve.
Um dos vereadores presente afirmou que tem inúmeros moradores que não tem mais onde perfurar fossa séptica e até existe várias empresas que estão tendo problema com a Vigilância Sanitária, na questão de esgoto. “Se fechar umas empresas dessas acabam desempregando vários pais de famílias”.
O Correio News