Cassilândia viveu nos últimos anos um período de dificuldades em função da saúde debilitada do saudoso prefeito Jair Boni.
Por mais que Boni se esforçasse, a saúde não lhe permitia trabalhar com o mesmo afinco que marcou a sua trajetória de realizações nos quatro mandatos anteriores.
Em meio ao luto pela morte do carismático Jair Boni, o vice-prefeito Valdecy Costa assumiu a Prefeitura de Cassilândia, pisou forte no acelerador e em duas semanas vem fazendo uma verdadeira revolução, com obras, eventos e serviços volumosos em pouco tempo.
A cidade, nestes dias, já teve festival de música, motocross no salto, motos voando na Praça São José, recapeamento asfáltico, recuperação de estradas, construção de pontes, troca de bombas d’água no Moreninhas, instalação de semáforos, sinalização de trânsito, criação de lei para conceder escritura gratuitamente aos donos de imóveis, patrocínio a eventos como festa gospel, festa do peão, torneio de sinuca e incentivos a entidades como o Lar dos Idosos São Francisco.
O novo prefeito Valdecy Costa vem demonstrando garra para correr atrás de recursos na Capital, disposição para ouvir as pessoas e coragem para decidir e fazer.
Que Deus o mantenha neste caminho, pois, para um começo de gestão municipal, o prefeito Valdecy Costa está sendo melhor do que a encomenda.
CORINO ALVARENGA
CASSILÂNDIA URGENTE