Após a divulgação dos contemplados da CNH Social, os sul-mato-grossenses questionaram nas redes socais: só idosos foram selecionados? O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) esclareceu que a idade era um dos critérios para desempate na seleção.
Com 60 mil inscritos, a lista dos 5 mil selecionados foi divulgada nesta sexta-feira (6). Nas redes sociais do Jornal Midiamax, leitores questionaram a idade dos contemplados da CNH Social. “Mais novo tem 50 anos”, disse um dos internautas.
Segundo o Detran-MS, em caso de empate dos inscritos, o primeiro fator de desempate seria a idade. Conforme o item nº 5 do edital, a ordem de critérios para desempate foi: maior idade, menor renda, maior número de integrantes na família, e data e hora de inscrição.
“Quando vi a lista não acreditei , pessoas nascidas em 1940 ,1955”, pontuou outro internauta.
Selecionados da CNH Social
O Detran-MS divulgou nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, os candidatos inscritos considerados aptos para participar do programa CNH MS Social, em que o processo de habilitação é ofertado gratuitamente para moradores do Estado.
A lista pondera os candidatos selecionados conforme o município, não havendo o preenchimento das vagas e/ou disponibilidade financeira e orçamentária, as vagas oferecidas entre as modalidades ou regiões poderão ser redistribuídas. O atendimento no município específico só será efetivado se houver contratação de profissionais/empresas para atendimento ao Programa.
O Jornal Midiamax acionou o Detran-MS às 17h15 para maiores esclarecimentos, porém foi informado de que pelo horário não poderiam atender a solicitação.