Duas enfermeiras, de 31 e 34 anos, foram agredidas por um paciente, de 20 anos, na noite dessa segunda-feira (18), na Santa Casa de Campo Grande, durante um atendimento. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça e desacato.
Informações prestadas pelas enfermeiras a polícia são de que, elas estavam atendendo o paciente por volta das 21 horas, quando tentavam pulsionar a veia do rapaz, mas ele passou a xingá-las com palavras de baixo calão e depois tentou desferir socos contra elas.
Para se defender uma das enfermeiras ergueu o braço na altura do rosto e acabou com uma luxação, já a segunda profissional quando foi tentar conter o paciente teve o braço torcido acabando ferida também. O homem ainda disse que quando saísse do hospital mataria às duas.
A polícia foi acionada e o paciente acabou ficando internado sob escolta, já que estava se recuperando de uma fratura no quadril.
Outras agressões a enfermeiras
Em novembro de 2021, uma técnica de enfermagem da Santa Casa também foi agredida a chutes por um paciente. A técnica de enfermagem estava em atendimento aos pacientes da área vermelha do hospital e ao ir atender o autor, que estava alcoolizado e aparentemente sob efeitos de drogas acabou agredida com chutes no rosto.
O homem estava muito agressivo e teve de ser contido. A técnica de enfermagem acabou ficando inconsciente com as agressões passando por exames de tomografia no hospital, além de ser medicada. Midimax