A Polícia Militar de Chapadão do Sul prendeu na noite de terça-feira (15) dois homens, de 33 e 45 anos, que furtavam etanol de caminhões-tanque de uma empresa e vendiam por R$ 3,50 o litro.
Por volta das 21h25, a equipe foi informada que havia dois caminhoneiros , no pátio do posto Novo MT, rodovia MS-306, fazendo o comércio ilegal de etanol do caminhão tanque de uma empresa.
No local foi encontrado os caminhões com as características informadas, juntamente com os motoristas, e ao redor da carreta exalava forte odor de etanol, resquícios no chão e no bico do compartimento o qual é armazenado o produto.
Ao serem indagados pela polícia , assumiram que estavam fazendo o comércio de etanol da própria carga. Eles relataram ainda que furtavam o combustível através de um compartimento no qual ficava uma certa quantia do produto etanol que era subtraído sem que a empresa desconfiasse e vendiam por R$ 3,50 o litro.
O contato com os interessados em comprar o etanol era feito através do aplicativo de mensagem (WhatsApp). Eles afirmaram ainda que há grupos para fazerem o comércio nas cidades por onde passam.
Disseram que em contato com uma pessoa de nome de” R “, com apelido de” Beiçola “, foi quem intermediou com um cidadão de Chapadão e este foi até os infratores em uma pick-up modelo Fiat Strada para a compra do combustível. Alegaram ainda que não é a primeira vez que fazem a prática do furto e venda do produto.
Diante do crime, os dois indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
FONTE: MS TODO DIA