Abandonado na porta do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, bebê recém-nascido deve seguir para a casa de acolhimento. Ele está saudável e a polícia faz buscas pela mãe.
Conforme o Conselho Tutelar, o bebê está saudável e deve passar pelos procedimentos de registro e então vai ficar aos cuidados de um lar de acolhimento. Fica a cargo do Judiciário decidir se o bebê vai para adoção e os próximos cuidados com a criança.
Segundo a delegada Thaís Duarte, não foram encontradas câmeras de segurança que possam ter filmado o abandono do bebê. Mesmo assim, seguem as buscas pela mãe da criança, que pode ser responsabilizada pelo abandono.
Abandonado no CRAS
O bebê foi encontrado por funcionários do CRAS dentro de uma bolsa. O recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical e também havia vestígios de sangue. Ele estava enrolado em um pano.
Um homem que passava pelo local encontrou a criança e equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e realizou os primeiros atendimentos à criança que foi encaminhada para o hospital.
Midiamax