O sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra, foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (2), após matar a tiros seu vizinho, Durval Teófilo Filho, de 38 anos, em um condomínio no bairro Colunbandê, em São Gonçalo, Rio de Janeiro.
Segundo o Portal Uol, Durval, que trabalhava em uma rede de supermercados, tentava abrir o portão do condomínio onde morava, quando em determinado momento, ele chegou perto do carro do sargento, e ao ver a cena, o militar atirou.
Ainda de acordo com o Uol, testemunhas contaram que Durval chegou a avisar que, assim como Bezerra, ele era morador do condomínio e só tentava entrar em casa. O militar então socorreu o homem para o hospital da região, mas ele não resistiu.
O sargento foi preso em flagrante por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, de Tribobó, onde deverá ser enterrada.
Através das redes sociais, amigos lamentaram a morte de Durval. Alguns destacaram o fato da vítima ser negra: “Julgado por causa da cor! Não tenho dúvidas”;
“A primeira coisa que o atirador pensou foi a cor”; “Pergunta que não quer calar: Será que ele vai pagar pelo que fez? Destruiu uma família por causa da cor, porque era preto”.
O Uol ainda informou que entrou em contato com a Marinha, mas ela não teria se manifestado sobre o caso.
Top Midia News