Na última sexta-feira (17), ocorreu um crime de estelionato aqui em Cassilândia. A vítima, uma moça de 18 anos, recebeu pela internet uma oferta de empréstimo pessoal.
Interessada, a jovem clicou no link, acessou uma página que solicitava preenchimento de seus dados pessoais e bancários. Ela preencheu todos os dados e enviou.
Em seguida, ela recebeu uma ligação de um indivíduo dizendo que para concluir a liberação do empréstimo ela teria que depositar uma quantia de R$ 418 em seguro. A vítima fez o depósito.
Somente mais tarde, quando recebeu outra ligação, dizendo que ela tinha feito o depósito errado e que precisaria fazer outro, ela desconfiou de que tinha caído em algum golpe e acionou a polícia militar.
O caso foi parar na Delegacia de Polícia, onde foi registrado boletim de ocorrência.
“Recebeu a ligação ou recebeu a informação via WhatsApp, via Instagram, Messenger ou até mesmo por e-mail, não abra”. Essa é a primeira orientação do sargento Magalhães, que ressalta a importância de fazer o boletim ocorrência, mesmo depois que você constatou que caiu no golpe.
“Caiu no golpe? Não deixe de fazer o boletim de ocorrência. Por que, além de você, tem outras pessoas também passando pelo mesmo infortúnio. Esses boletins de ocorrência geram uma investigação por parte da Polícia Judiciária, que realiza uma investigação de onde vem essas ligações, de quais sites são gerados, quem são os golpistas… então eles têm mecanismos para verificar e investigar esse tipo de situação”, orienta Magalhães. CassilandiaEmFoco