O Governo Federal vai pagar uma nova rodada do Auxílio Emergencial 2021, que teve o seu fim oficial no final desde ano. Porém, o governo segue com pagamentos adicionais do benefício.
Previamente, já cabe destacar que estes novos lotes não são referentes a uma prorrogação do benefício. Eles são pagamentos destinados a beneficiários que entraram com uma contestação e receberam um parecer favorável.
Ou seja, quem contestou em decorrência de bloqueios na conta do benefício e teve esta aprovada, receberá pagamentos retroativos do Auxílio Emergencial.
De acordo com a Secad (ecretaria Nacional do Cadastro Único), cerca 11,2 mil pessoas terão direito aos valores retroativos. No entanto, foram registradas cerca de 20 mil contestações que passaram pela análise do Governo.
A União já declarou que os atuais processamentos serão os últimos e não haverá mais possibilidades de contestação, para quem não está incluído no montante de 20 mil.
Vou receber nesta nova rodada?
O Dataprev já liberou a consulta referente à situação dos indivíduos em relação à nova rodada do Auxílio Emergencial. Para realizar tal procedimento, basta que o cidadão acesse a página Consulta Auxílio Emergencial. Uma vez no site, será necessário informar os seguintes dados respectivamente:
- CPF (Cadastro da Pessoa Física);
- Nome Completo;
- Nome da mãe;
- Data de nascimento.
A quantia que será paga aos contemplados pelos valores retroativos do programa irá variar. Isto porque o valor dependerá do período em que a conta do indivíduo foi bloqueada indevidamente, tendo em vista que o Auxílio Emergencial passou por diferentes momentos.