Na última sexta-feira (13), uma senhora de 62 anos, moradora em Rio Brilhante procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência devido ao crime de estelionato. Conforme boletim, a vítima relatou que uma pessoa através do WhatsApp, com a foto do seu filho, entrou em contato com ela, através de um telefone desconhecido.
Mas como seu filho disse que trocaria de número, a vítima não suspeitou do possível crime. Nas mensagens do golpista, ela recebeu as mensagens dele, onde seu filho lhe cumprimentou passou a conversar com ela, sendo que ela chegou a questionar o número novo que ele estava usando.
Entretanto, que ele deu algumas justificativas e logo disse que precisava realizar alguns pagamentos e não estava conseguindo, achando que estava com problemas na senha eletrônica dele, que logo pediu para ela enviar a quantia de R$ 8.958,55, pois estava necessitando e que lhe devolveria nesta segunda-feira (16).
O golpista passou uma conta de PIX, porém a vítima pediu que o suposto filho pudesse passar uma conta do Banco do Brasil que ficaria melhor para ela. O golpista passou outra conta de uma terceira pessoa e ela acabou efetuando a transferência. Midiamax