Maria Schoenberner, de 72 anos, morreu nesta quarta-feira (02) por complicações da Covid-19, em Chapadão do Sul. Ela tinha comorbidades, como hipertensão arterial e diabetes. A idosa é a 48ª vítima do coronavírus na cidade, que já tem 3.709 casos confirmados da doença, conforme boletim epidemiológico divulgado hoje.
De acordo com a prefeitura, Maria teve os primeiros sintomas no dia 18 de maio, quando procurou atendimento no Hospital Municipal de Chapadão do Sul e acabou sendo internada no dia 25 de maio. Ela teve piora do quadro clínico, necessitando de intubação no dia 28 de maio. Na madrugada desta quarta-feira, a idosa não resistiu e morreu.
Maria é a 48ª vitima fatal da doença em Chapadão do Sul, que registra 3.709 casos confirmados. Destes, 3.477 já estão curados, 184 encontram-se em tratamento. Outras 91 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS (Laboratório Central Mato Grosso do Sul) e 5326 casos foram descartados.
Dos pacientes confirmados em tratamento, 19 encontram-se internados, sendo 11 em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 8 em leito clínico. No hospital de Chapadão do Sul estão 6 pacientes confirmados em UTI, 6 pacientes adultos confirmado em leito clinico e 2 pacientes suspeitos que aguardam resultado de exame.
Há ainda pacientes internados no município de Três Lagoas, sendo 1 confirmado no hospital da Cassems em leito de UTI e 2 pacientes no hospital Auxiliadora em leito de UTI. Em Campo Grande, 1 paciente confirmado na Cassems em leito de UTI e 1 paciente confirmado no hospital da Unimed, também em leito de UTI. Em Água Boa (MT) estão internados 2 pacientes em leito clínico.
A Vigilância Epidemiológica, juntamente com as equipes das Unidades de Saúde da Família monitoram 417 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.
MS TODO DIA